Olá! No texto de hoje apresentaremos algumas noções básicas sobre rebranding. Confira!
O rebranding é a estratégia de marketing que uma empresa pode adotar para alterar seu logotipo, identidade visual e denominação.
É utilizada em situações de crises identitárias ou colapso. Entretanto, uma organização também pode lançar mão desse tipo de estratégia para inovar, alterar o segmento de ação ou, inclusive, estabelecer um novo público-alvo.
O primordial é saber o momento certo de agir e se posicionar com uma nova lógica de mercado. Em muitos casos, essa “mudança de chave” é necessária para a marca não se tornar obsoleta ou antiquada.
Separamos 3 dicas importantes para as organizações ou empresas que decidiram que é a hora de mudar.
1 – Uma reforma na identidade visual
Caso a estética atual da empresa não esteja mais alinhada com seus objetivos, é possível mudá-la. Mas lembre-se: não abra mão da essência da companhia e garanta que todos os produtos irão acompanhar essa nova marca.
Considere todos os elementos que gravitam ao redor do universo da empresa como parte integrante de sua identidade.
2 – Garanta o melhor lugar para sua marca
Seguindo o mesmo raciocínio do item anterior, é fundamental compreender que o redesign de um logo não define um rebranding por completo.
Caso o objetivo dessas mudanças estéticas seja dialogar com um novo público-alvo e atrair novos consumidores, toda a estratégia de comunicação e posicionamento deve ser repensada.
3 – Um toque de mistério desperta curiosidades
As pessoas precisam se interessar pela novidade que você preparou para elas.
Expectativa é a palavra chave. Estabeleça campanhas e ações que instiguem o público a querer saber mais.
É imprescindível apresentar a nova cara da marca e fazer com que as pessoas sejam impactadas por ela.
Espero que tenha gostado do conteúdo.