Rebranding – Como e quando fazer.

Olá! No texto de hoje apresentaremos algumas noções básicas sobre rebranding. Confira!

O rebranding é a estratégia de marketing que uma empresa pode adotar para alterar seu logotipo, identidade visual e denominação.

É utilizada em situações de crises identitárias ou colapso. Entretanto, uma organização também pode lançar mão desse tipo de estratégia para inovar, alterar o segmento de ação ou, inclusive, estabelecer um novo público-alvo.

O primordial é saber o momento certo de agir e se posicionar com uma nova lógica de mercado. Em muitos casos, essa “mudança de chave” é necessária para a marca não se tornar obsoleta ou antiquada.

Separamos 3 dicas importantes para as organizações ou empresas que decidiram que é a hora de mudar.

1 – Uma reforma na identidade visual

Caso a estética atual da empresa não esteja mais alinhada com seus objetivos, é possível mudá-la. Mas lembre-se: não abra mão da essência da companhia e garanta que todos os produtos irão acompanhar essa nova marca. 

Considere todos os elementos que gravitam ao redor do universo da empresa como parte integrante de sua identidade.

2 – Garanta o melhor lugar para sua marca

Seguindo o mesmo raciocínio do item anterior, é fundamental compreender que o redesign de um logo não define um rebranding por completo.

Caso o objetivo dessas mudanças estéticas seja dialogar com um novo público-alvo e atrair novos consumidores, toda a estratégia de comunicação e posicionamento deve ser repensada.

3 – Um toque de mistério desperta curiosidades

As pessoas precisam se interessar pela novidade que você preparou para elas.

Expectativa é a palavra chave. Estabeleça campanhas e ações que instiguem o público a querer saber mais.

É imprescindível apresentar a nova cara da marca e fazer com que as pessoas sejam impactadas por ela. 

Espero que tenha gostado do conteúdo.

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