Você já se perguntou o que faz um logo ser bom? Pois é, nós também.
⠀
Hoje vamos compartilhar com você 4 dicas fundamentais para o processo criativo de um logo b-r-a-b-o.
Propósito
Um bom logo deve comunicar da forma mais honesta possível a filosofia da empresa ou organização que representa.
Por isso, é importante ter os valores e identidade da marca bem definidos.
Simplicidade
Um design limpo e harmônico garante que as pessoas compreendam a mensagem que a marca transmite.
Assim como em um diálogo, simplicidade no design acessa as pessoas.
Aplicabilidade
Lembre-se que a identidade visual da marca não é somente o logo e não limite seu uso.
Um bom logo é funcional e livre. Deve ser aplicável nas mais diversas ideias e tamanhos que a imaginação pode conceber.
Atemporalidade
Coisas boas devem ser feitas para durar.
Ao utilizar tendências e modismos na representação de uma marca, é provável que ela necessite de um redesign mais tarde.
Procure manter um estilo consistente, com cores e tipografia que expressem a identidade da marca.
Portante, investir em bons profissionais capacitados para trabalhar a imagem da sua companhia, organização ou empresa é o melhor caminho para fundamentar e agregar valor aos seus produtos e serviços.
Para mais informações sobre as possibilidades que o marketing digital oferece, clique aqui.