O que faz um logo ser bom?

Você já se perguntou o que faz um logo ser bom? Pois é, nós também.

Hoje vamos compartilhar com você 4 dicas fundamentais para o processo criativo de um logo b-r-a-b-o.

Propósito

Um bom logo deve comunicar da forma mais honesta possível a filosofia da empresa ou organização que representa.

Por isso, é importante ter os valores e identidade da marca bem definidos.

Simplicidade

Um design limpo e harmônico garante que as pessoas compreendam a mensagem que a marca transmite.

Assim como em um diálogo, simplicidade no design acessa as pessoas.

Aplicabilidade

Lembre-se que a identidade visual da marca não é somente o logo e não limite seu uso.

Um bom logo é funcional e livre. Deve ser aplicável nas mais diversas ideias e tamanhos que a imaginação pode conceber.

Atemporalidade

Coisas boas devem ser feitas para durar.

Ao utilizar tendências e modismos na representação de uma marca, é provável que ela necessite de um redesign mais tarde.

Procure manter um estilo consistente, com cores e tipografia que expressem a identidade da marca.

Portante, investir em bons profissionais capacitados para trabalhar a imagem da sua companhia, organização ou empresa é o melhor caminho para fundamentar e agregar valor aos seus produtos e serviços.

Para mais informações sobre as possibilidades que o marketing digital oferece, clique aqui.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja Mais

Posts Relacionados

Qual a diferença entre logotipo e marca?

A distinção entre logotipo e marca é crucial para qualquer negócio que deseja se destacar no mercado. Entender essa diferença pode ajudar sua empresa a construir uma identidade forte e consistente. Neste artigo, vamos explorar esses conceitos em detalhes e esclarecer o uso incorreto do termo “logomarca”. O que é

Participação no Evento da Anna Pegova em Ribeirão Preto

No último dia 13 de junho, Miguel Campos e Letícia Carneiro, da Nexst, participaram do evento da Anna Pegova em Ribeirão Preto, organizado pela NEOTOX. Este evento foi uma oportunidade valiosa para analisar o posicionamento do cliente e planejar estratégias futuras. Análise e Estratégia Nossa presença no evento teve como

Lançamento do Podcast “Digital Sem Dó” pela Nexst e Rytmo Comunicação

Estamos empolgados em anunciar o lançamento do nosso novo podcast, “Digital Sem Dó”, fruto da parceria entre a Nexst e a Rytmo Comunicação! Este projeto visa explorar o universo do marketing digital, comunicação e tecnologia, oferecendo insights valiosos, discussões profundas e dicas práticas para profissionais da área e entusiastas do

Tráfego Orgânico: Como Otimizar Seu Site para Melhorar os Resultados

Se você tem um site, provavelmente já ouviu falar em SEO e tráfego orgânico. Mas o que exatamente isso significa e por que é importante para o seu negócio? SEO (Search Engine Optimization) é o processo de melhorar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa orgânica dos mecanismos