5 lições que o marketing deve aprender com o Hip-Hop

O marketing e o hip-hop podem ter mais coisas em comum do que imaginamos. Neste texto apresentaremos algumas lições valiosas que podemos aprender com esse movimento cultural.

A cultura hip-hop conquistou o mundo inteiro pela sua originalidade e respeito ao plural.

É um estilo de vida que traz muitos ensinamentos para todos os aspectos da vida e das relações humanas. Com o marketing e o mundo dos negócios não seria diferente.

Listamos aqui algumas lições valiosas que o hip-hop tem a nos oferecer. Confira:

“Drop the bomb”

Expressão que significa “lançar a bomba” ao pé da letra, refere-se ao modus operandi da cultura hip-hop de propor diálogos abertos de maneira legítima com seus interlocutores. 

O popular “papo reto” quebra as fronteiras com a audiência. Atitude autêntica que vai contra aquilo que é imposto pelo senso comum.

Faça parcerias e trabalhe de forma colaborativa.

Os elementos da cultura hip-hop e os artistas que se manifestam através deles colaboram sem parar. Trabalhar com as pessoas certas é algo gratificante e lucrativo e esse espírito de coworking é um trunfo para qualquer marca.

O que conta mesmo é a experiência.

A credibilidade é fundamental em qualquer situação da vida. 

Seja genuíno, conte histórias bem contadas. Conte histórias verdadeiras.

 A internet está repleta de coisas fake, porém a rua e as pessoas são reais. 

Família e Comunidade vêm primeiro.

O senso de pertencimento e lealdade é fundamental na cultura hip-hop. Estar cercado de pessoas de confiança e valorizar seu time que trabalha com consistência são garantias de sucesso a longo prazo.

longo prazo. Artistas de hip hop costumam ter times criativos trabalhando com eles permanentemente, produzindo conteúdo e cuidando de sua imagem. 

Cuide da sua comunidade com ações humanas, ouça as pessoas e deixe uma marca positiva. Uma negociação onde todos ganham é a melhor troca possível.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja Mais

Posts Relacionados

O Perigo do Achismo nos Negócios e Como Evitá-lo

Tomar decisões sem base em dados é um dos maiores erros que uma empresa pode cometer. No mundo dos negócios, confiar apenas no “feeling” pode parecer algo natural, mas sem informações concretas para validar uma estratégia, os resultados podem ser catastróficos. O chamado achismo pode levar a investimentos errados, queda

Entenda a Salada de Frutas das Siglas do Marketing Digital

O marketing digital é uma área cheia de estratégias, campanhas e, claro, siglas. Muitas vezes, quem está começando ou até mesmo profissionais experientes podem se perder em meio a tantas abreviações. CPM, CPC, CAC, LTV… Você já ouviu falar, mas sabe exatamente o que cada uma dessas siglas significa e