O marketing e o hip-hop podem ter mais coisas em comum do que imaginamos. Neste texto apresentaremos algumas lições valiosas que podemos aprender com esse movimento cultural.
A cultura hip-hop conquistou o mundo inteiro pela sua originalidade e respeito ao plural.
É um estilo de vida que traz muitos ensinamentos para todos os aspectos da vida e das relações humanas. Com o marketing e o mundo dos negócios não seria diferente.
Listamos aqui algumas lições valiosas que o hip-hop tem a nos oferecer. Confira:
“Drop the bomb”
Expressão que significa “lançar a bomba” ao pé da letra, refere-se ao modus operandi da cultura hip-hop de propor diálogos abertos de maneira legítima com seus interlocutores.
O popular “papo reto” quebra as fronteiras com a audiência. Atitude autêntica que vai contra aquilo que é imposto pelo senso comum.
Faça parcerias e trabalhe de forma colaborativa.
Os elementos da cultura hip-hop e os artistas que se manifestam através deles colaboram sem parar. Trabalhar com as pessoas certas é algo gratificante e lucrativo e esse espírito de coworking é um trunfo para qualquer marca.
O que conta mesmo é a experiência.
A credibilidade é fundamental em qualquer situação da vida.
Seja genuíno, conte histórias bem contadas. Conte histórias verdadeiras.
A internet está repleta de coisas fake, porém a rua e as pessoas são reais.
Família e Comunidade vêm primeiro.
O senso de pertencimento e lealdade é fundamental na cultura hip-hop. Estar cercado de pessoas de confiança e valorizar seu time que trabalha com consistência são garantias de sucesso a longo prazo.
longo prazo. Artistas de hip hop costumam ter times criativos trabalhando com eles permanentemente, produzindo conteúdo e cuidando de sua imagem.
Cuide da sua comunidade com ações humanas, ouça as pessoas e deixe uma marca positiva. Uma negociação onde todos ganham é a melhor troca possível.